PRF apreende veículo de carga, com adulteração em elementos de identificação veicular

Na quarta-feira (28), por volta das 10 horas e 30 minutos, equipe PRF realizava fiscalização preventiva no km 100.0 da BR 163, no município de Rondonópolis/MT.

Foi dada ordem de parada para o Caminhão Trator Scania/R420, cor branca que tracionava dois semi-reboques, carregados com milho em grãos.

Em checagem aos elementos de identificação veicular constatou-se indícios de adulteração, em vários pontos e em ambos os semi-reboques.

Além das adulterações, foi constatada fraude no sistema Renavam pois a placa e o registro nacional de veículos automotores não são condizentes com o ano dos veículos.

O condutor, de 41 anos de idade, informou que ambos os veículos são de sua propriedade e que foram adquiridos há aproximadamente um mês em Rondonópolis de uma pessoa conhecida.

Diante das informações obtidas foi constatado, em princípio, o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor previsto no Artigo 311 do Código Penal. E logo após, a ocorrência foi encaminhada a Polícia Civil da localidade.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região