PRF apreende veículos de carga em Sorriso/MT

Durante fiscalização ao transporte rodoviário de cargas, na BR-163, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 semirreboques, na terça-feira (09), em Sorriso/MT. Dois semirreboques estavam com documentos falsificados e os outros dois estavam adulterados.

Na primeira ocorrência a equipe abordou a combinação de veículos composta pelo caminhão trator Volvo/FH 12 380 4x2T, de cor preta e placas de Novo Progresso/PA e dois semirreboques Noma, de cor branca e placas de Pimenta Bueno/RO.

Ao solicitar a documentação, os PRFs perceberam que os CRLVs dos semirreboques apresentavam indícios de adulteração. Em consulta aos sistemas foi encontrado registro de roubo/furto dos formulários (papel utilizado no CRLV), em Poxoréu, na data de 21 de novembro de 2018.

O motorista, de 43 anos, que inicialmente comunicou ser sócio/proprietário dos veículos, após a confirmação da falsidade dos documentos, disse ser apenas funcionário em serviço.

Ocorrência encaminhada para Polícia Federal.

A segunda ocorrência foi em  abordagem à combinação de veículos composta pelo trator Scania/R124 Ga4x2nz 42, cor vermelha e placas de Sinop; e os semirreboque Guerra com placas de Marcelândia/MT. A combinação de veículos era conduzida por um homem de 42 anos.

Em fiscalização minuciosa, os PRFs verificaram sinais de adulteração e supressão dos elementos identificadores dos semirreboques, não sendo possível constatar o veículo original.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal