PRF de MT apreende droga avaliada em mais de 12 milhões de reais

Em pouco menos de 24 horas a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 142 kg de drogas no estado do Mato Grosso.

A primeira ocorrência aconteceu na tarde de ontem, no município de Barra do Garças, quando um caminhão tipo cegonha foi parado para fiscalização.

Durante a fiscalização, constatou-se que o veículo tinha efetuado uma rota diversa da informada pelo condutor do veículo, fato que gerou certa suspeita.

Diante disso, os policiais decidiram efetuar uma busca nos veículos que eram transportados pela carreta, momento em que foram encontrados cerca de 100 tabletes de drogas escondidos na parte interna do protetor de caçamba de um utilitário que era transportado pela carreta, um total de aproximadamente 105 kg de pasta base de cocaína.

O motorista foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças.

A segunda ocorrência aconteceu na manhã de hoje (03), na cidade de Itiquira, quando um ônibus foi abordado.

Ao ser feita a fiscalização, foram encontradas três caixas aparentando encomendas despachadas, elas estavam embaixo de um dos bancos dos passageiros. Ao serem perguntados, os passageiros informaram que pertenciam aos motoristas do veículo.

Questionados sobre as caixas, os motoristas afirmaram serem donos e que dentro haviam perfumes. Ao serem abertas, os policiais encontraram alguns tabletes de drogas. Diante da situação, os dois motoristas começaram a entrar em contradição, alegando que haviam recebido as encomendas de uma pessoa em Dourados/MS e levariam para Porto Velho/RO.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis. Em virtude de haver passageiros no ônibus, foi solicitado a empresa que enviasse outro motorista para seguir viagem.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

DHPP de Cuiabá em investigações

Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões

mulher algemada

Bêbada, mulher esfaqueia o marido e acaba presa no Nortão

INVESTIGAÇÃO-ESTELIONATO-990x556

Polícia de Mato Grosso pega em São Paulo estelionatário que abriu contas e contraiu empréstimos com documentos falsos

Delegacia de Sorriso

Suspeito de abuso sexual contra enteada é preso em Sorriso pela Polícia Civil

b8161383-1798-4532-9d9a-84a0db28bd5b

Mercadorias contrabandeadas do Paraguai são apreendidas pela PRF em MT

Viatura Polícia Civil capa (1)

Lucas: funcionário é preso por desvio de material de construção de loja