PRF de Sorriso apreende caminhonete roubada de locadora de veículos e com elementos identificadores adulterados

O Grupo de policiamento tático da 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Sorriso abordou a caminhonete nesta segunda-feira (24-04).

Os policiais perceberam que os elementos identificadores do veículo apresentavam características de não originalidade. Foi aprofundada a verificação e concluíram que estava com todos os seus elementos adulterados.

Após vistoria minuciosa concluíram que a caminhonete havia sido roubada no Rio de Janeiro já há alguns anos e pertence a uma locadora de veículos.

O Policial Rodoviário Leonardo disse que aparentemente o condutor não estaria envolvido no crime de adulteração. “Em princípio o condutor é terceiro de boa-fé. O veículo está no nome dele. O veículo passou por várias vistorias, mas aqui verificamos incongruências entre o padrão que a montadora Fiat utiliza e o que este veículo está utilizando. Chegamos então à verdadeira placa deste veículo e confirmamos que pertence a uma locadora e foi roubado há vários anos”, relatou.

Segundo o policial, este tipo de crime é recorrente.  “É recorrente, é muito bem pensado e sofisticado. A quadrilha que adulterou este veículo teve capricho em copiar detalhes usados pela montadora. Mas a PRF tem ótica expandida para verificar elementos identificadores e a equipe teve muita competência em verificar a situação”, disse o PRF Leonardo.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026