Após perseguição, o homem foi abordado com cocaína, skank e um caderno com anotações suspeitas
Durante patrulhamento tático em Sinop, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista realizando uma manobra irregular em um retorno, o que resultou em uma tentativa de abordagem. O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, cometendo diversas infrações de trânsito pelo trajeto.
Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o motociclista. Na revista pessoal e no veículo, foram encontradas uma quantidade significativa de cocaína e uma grande porção de skank, uma droga derivada da maconha com alto teor de THC. Também foi apreendido um caderno com anotações suspeitas, que indicam envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
“A polícia acredita que ele empreendeu fuga para não ser flagrado com a droga em seu poder”, relatou o policial rodoviário federal Leonardo Ramos, que participou da ação.
Segundo Ramos, a PRF atua com foco em duas grandes frentes: segurança viária e combate à criminalidade. “Temos um longo histórico no enfrentamento a crimes ambientais, recuperação de veículos roubados, atuação em defesa dos direitos humanos com resgates em situações de vulnerabilidade, e tantas outras demandas previstas na legislação brasileira”, destacou.
O suspeito, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Sinop, onde permanecerá à disposição da Justiça. A PRF reforça seu compromisso com a segurança nas estradas e o combate efetivo à criminalidade.