PRF de Sorriso recupera veículo furtado após comprador adquirir “Gato por Lebre”

Uma ação da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso resultou na recuperação de uma caminhonete Fiat Strada que havia sido furtada em Várzea Grande em março de 2018. O condutor do veículo, que alegou tê-lo adquirido recentemente em Sorriso, foi detido e conduzido à delegacia de polícia civil.

Leonardo Ramos, membro da equipe da PRF de Sorriso, relatou que a descoberta ocorreu durante uma fiscalização de rotina na terça-feira, 17 de outubro. Enquanto abordavam veículos e pessoas, a equipe de plantão notou que a caminhonete Fiat Strada apresentava características de inadequação em todos os elementos identificadores.

“Após investigação, conseguimos chegar à identificação verdadeira do veículo, que tinha um registro de furto em Várzea Grande em 2018”, explicou Ramos. O condutor do veículo alegou que havia adquirido o veículo em Sorriso e que o encontrou anunciado no Facebook. Ele desejava um veículo para uso na zona rural e viu uma oportunidade de adquirir um veículo por um preço abaixo do mercado.

No entanto, o comprador, segundo a PRF, “comprou gato por lebre”. Ele não apenas perdeu o dinheiro que pagou pelo veículo, mas também enfrentará consequências criminais devido à posse de um bem irregular. A PRF enfatizou que as pessoas que compram veículos a preços significativamente diferentes dos praticados no mercado muitas vezes sabem que estão adquirindo algo de origem ilícita.

O suspeito detido foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde responderá de acordo com o Artigo 180 do Código Penal, que trata de receptação. Ele terá a oportunidade de recolher fiança e responderá ao processo em liberdade. A ação da PRF destaca a importância da vigilância contra o comércio de veículos roubados e da necessidade de diligência por parte dos compradores para evitar envolvimento em atividades ilegais.

Veja também

CTG realiza Baile e Show de pré-estreia do Nacional neste sábado (12) em Sorriso

Artistas de Sorriso destacam a arte como meio de vida em entrevista ao programa A Voz do Povo

Delegada Layssa Crisóstomo é entrevistada no programa A Voz do Povo

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico