PRF de Sorriso recupera veículo furtado após comprador adquirir “Gato por Lebre”

Uma ação da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso resultou na recuperação de uma caminhonete Fiat Strada que havia sido furtada em Várzea Grande em março de 2018. O condutor do veículo, que alegou tê-lo adquirido recentemente em Sorriso, foi detido e conduzido à delegacia de polícia civil.

Leonardo Ramos, membro da equipe da PRF de Sorriso, relatou que a descoberta ocorreu durante uma fiscalização de rotina na terça-feira, 17 de outubro. Enquanto abordavam veículos e pessoas, a equipe de plantão notou que a caminhonete Fiat Strada apresentava características de inadequação em todos os elementos identificadores.

“Após investigação, conseguimos chegar à identificação verdadeira do veículo, que tinha um registro de furto em Várzea Grande em 2018”, explicou Ramos. O condutor do veículo alegou que havia adquirido o veículo em Sorriso e que o encontrou anunciado no Facebook. Ele desejava um veículo para uso na zona rural e viu uma oportunidade de adquirir um veículo por um preço abaixo do mercado.

No entanto, o comprador, segundo a PRF, “comprou gato por lebre”. Ele não apenas perdeu o dinheiro que pagou pelo veículo, mas também enfrentará consequências criminais devido à posse de um bem irregular. A PRF enfatizou que as pessoas que compram veículos a preços significativamente diferentes dos praticados no mercado muitas vezes sabem que estão adquirindo algo de origem ilícita.

O suspeito detido foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde responderá de acordo com o Artigo 180 do Código Penal, que trata de receptação. Ele terá a oportunidade de recolher fiança e responderá ao processo em liberdade. A ação da PRF destaca a importância da vigilância contra o comércio de veículos roubados e da necessidade de diligência por parte dos compradores para evitar envolvimento em atividades ilegais.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola