PRF e exército realizam operação Verde Brasil em Sorriso

O Exército Brasileiro realiza nesta segunda-feira (05/10) juntamente com a PRF – Polícia Rodoviária Federal a Operação Verde Brasil, para combate a queimadas e delitos ambientais na região da Amazônia.

A operação, instituída por meio de decreto presidencial, autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem [Ambiental] (GLO) entre os dias 24 de agosto e 24 de setembro nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos estados da Amazônia Legal. Durante a vigência deste primeiro período de atividades na Amazônia Legal, a GLO foi estendida por mais 30 dias até 24 de outubro.

O chefe da 6ª delegacia da PRF, Leonardo Ramos explicou o objetivo da operação “Esta é uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro no sentido de coibir os crimes ambientais que possam utilizar a BR 163 como meio de locomoção”.

Basicamente estão sendo fiscalizados os crimes de transportes de produtos florestais irregulares no tocante à volumetria, ao corte e eventuais documentações falsas. Um helicóptero do Exercito Brasileiro dá apoio à operação.

Leonardo Ramos ressaltou a importância dessa parceria como o Exército “A integração entre as forças de segurança é sempre o segredo dos bons resultados na área de segurança”.

Com informações de Heverton Luiz.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem