PRF e PM-MT prendem homem suspeito de praticar roubo à praça de pedágio

Uma equipe da PRF recebeu, na data de 16 de julho, por volta das 22:00 horas, uma denúncia de ocorrência de roubo à mão armada na praça de pedágio 08, no município de Lucas do Rio Verde-MT.

Os policiais deslocaram-se até a região do ocorrido, todavia, os autores do ilícito não estavam mais lá. A equipe foi informada que policiais militares estavam no encalço dos infratores. Foi realizada uma varredura nas proximidades do km 664, porém sem vestígios dos envolvidos, portanto, a equipe PRF retornou à UOP 601, permanecendo em prontidão.

Em torno das 04:00 horas, já no dia 17, foi recebida informação de que os infratores haviam passado novamente pelo pedágio no sentido crescente. Em seguida, foi feito contato com a polícia militar que, prontamente, deslocou-se até o local para tentar abordar o veículo relacionado, contudo, os autores do roubo conseguiram fugir para a plantação nas adjacências da BR 163.

Ato contínuo, deu-se início ao deslocamento até a localidade indicada onde foi dado início a uma varredura na região por volta das 05:00 horas.

No decorrer da busca, a equipe PRF recebeu a informação de transeuntes que os suspeitos estariam se escondendo em uma mata fechada, nos arredores de um condomínio residencial. Diante disso, os policiais realizaram cerco na área e deu-se início a uma nova varredura, onde foi encontrado um homem de 29 anos portando em mãos um revólver calibre 38.

O cidadão confessou ter praticado o assalto ao estabelecimento em questão, tendo elementos que fazem presumi-lo como autor da ocorrência. Cabe ressaltar que as características do indivíduo são compatíveis com a descrição repassada pelos vitimados.

Os policiais deram voz de prisão ao rapaz e o encaminharam à DPJC de Lucas do Rio Verde-MT.

Veja também

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte