PRF em Sorriso/MT intercepta veículo transportando madeira ilegal

a noite do dia 10 de maio, por volta das 20 horas, a equipe da PRF tentou abordar o caminhão Scania/R124, dando ordem de parada no posto da PRF em Sorriso/MT, pois ele apresentava vazamento de diesel, espalhando combustível sobre a pista.

O condutor evadiu-se da abordagem, em ato contínuo os policiais saíram em busca do veículo, encontrando-o no pátio de um Posto de Combustível no km 714 da BR 163.

Verificou-se que o caminhão estava destrancado e com a chave no contato, além disso, o condutor esqueceu sua carteira no painel do Cavalo-Trator (no interior da carteira estava sua CNH, assim foi possível identifica-lo, um homem de 45 anos).

O motorista foi procurado por todo o distrito, porém não foi encontrado. Populares relataram que ele entrou no pátio do posto em alta velocidade, parou o caminhão de qualquer jeito e não foi mais visto.

Ao abrir o Baú, verificou-se que estava repleto de madeira serrada, a qual possuía apenas uma Nota Fiscal eletrônica sem Guia Florestal.

O condutor foi qualificado, a princípio, como AUTOR de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, bem como as duas empresas da nota fiscal conforme apurado.

O veículo, bem como a carga de madeira serrada, foi encaminhado na sequência para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC