PRF faz apreensão de 9,1 kg de cloridrato de cocaína

Durante uma ação realizada nessa quarta-feira (12/08), a PRF fez abordagem aos passageiros de um ônibus, que fazia a linha de Porto Velho/RO à Cuiabá/MT. A equipe conversou com um dos passageiros o qual relatou que vinha de Mirassol D’oeste/MT e iria até Várzea Grande. A ocorrência foi registrada nas imediações do KM 656 da BR 070,

Questionado se trazia bagagens consigo, relatou que apenas no bagageiro. Durante a fiscalização no compartimento de bagagem, a equipe GOC (grupo de operações com cães) utilizou o auxílio do cão farejador “K9 Rango”, para uma busca preliminar de alguma substância entorpecente, o qual constatou que havia uma mala suspeita de portar substância ilícita, esta, posteriormente, foi confirmada pertencer ao referido abordado, conforme confirmação do canhoto de bagagem com a etiqueta afixada na bolsa.

Logo após, a equipe PRF chamou o proprietário para reconhecer a bagagem. Já do lado de fora do veículo, ele admitiu que a mala encontrada era de sua propriedade e possuindo em seu bolso uma chave que abriu o cadeado que a trancava.

Durante buscas no interior da bolsa de viagem, foram encontrados 9 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Questionado onde pegou e onde entregaria o produto, respondeu que recebeu em sua casa em Mirassol D’oeste/MT e entregaria em Várzea Grande. O autor relatou que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte.

Foi dada, então, voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ileso a Delegacia da Polícia Civil de Cáceres/MT para os procedimentos cabíveis.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem