PRF faz apreensão de 9,1 kg de cloridrato de cocaína

Durante uma ação realizada nessa quarta-feira (12/08), a PRF fez abordagem aos passageiros de um ônibus, que fazia a linha de Porto Velho/RO à Cuiabá/MT. A equipe conversou com um dos passageiros o qual relatou que vinha de Mirassol D’oeste/MT e iria até Várzea Grande. A ocorrência foi registrada nas imediações do KM 656 da BR 070,

Questionado se trazia bagagens consigo, relatou que apenas no bagageiro. Durante a fiscalização no compartimento de bagagem, a equipe GOC (grupo de operações com cães) utilizou o auxílio do cão farejador “K9 Rango”, para uma busca preliminar de alguma substância entorpecente, o qual constatou que havia uma mala suspeita de portar substância ilícita, esta, posteriormente, foi confirmada pertencer ao referido abordado, conforme confirmação do canhoto de bagagem com a etiqueta afixada na bolsa.

Logo após, a equipe PRF chamou o proprietário para reconhecer a bagagem. Já do lado de fora do veículo, ele admitiu que a mala encontrada era de sua propriedade e possuindo em seu bolso uma chave que abriu o cadeado que a trancava.

Durante buscas no interior da bolsa de viagem, foram encontrados 9 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Questionado onde pegou e onde entregaria o produto, respondeu que recebeu em sua casa em Mirassol D’oeste/MT e entregaria em Várzea Grande. O autor relatou que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte.

Foi dada, então, voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ileso a Delegacia da Polícia Civil de Cáceres/MT para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC