PRF faz grande apreensão de dólares sem comprovação lícita em MT

Na tarde dessa terça-feira (17), por volta das 14 horas e 20, uma equipe PRF abordou um caminhão Volvo/VM 260, conduzido por um senhor de 35 anos de idade.

Durante abordagem, policial, no km 07, da BR 070, o condutor demonstrou nervosismo diante de conversas desconexas, o que motivou uma busca minuciosa no veículo.

Assim, encontrou-se, na cabine do caminhão, uma grande quantidade de dinheiro em espécie na moeda DÓLAR (DEZ MIL DÓLARES), como também uma quantia de dinheiro, em espécie, na moeda REAL (UM MIL E NOVECENTOS E OITENTA REAIS).

O condutor relatou que recebeu toda a quantia em dinheiro na cidade de Fortaleza/CE e que estava trazendo para Primavera do Leste/MT, mas não soube a procedência dos valores transportados.

Durante procedimentos policiais na Unidade Operacional, em Barra do Garças, o condutor tentou jogar um smartphone no matagal, porém sem êxito.

Desta forma, o condutor, toda a quantia de dinheiro e o celular foram encaminhados para a Polícia Federal de Barra do Garças para lavratura de procedimentos cabíveis por Entrada ou saída no país de moeda nacional ou estrangeira.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC