PRF flagra casa sendo transportada por caminhão na BR 480 em SC

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de ontem, domingo (26), na BR-480 em ChapecóSanta Catarina (SC), um caminhão transportando uma casa de madeira na carroceria e colocando outros motoristas em risco.

A base da casa possuía 6,20m de largura, muito acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros.

No momento da abordagem, havia nevoeiro forte no local, o que trazia ainda mais perigo à situação. O motorista disse que levaria a casa de Chapecó até Coronel Freitas/SC. Parte deste trajeto ainda seria feito em uma rodovia estadual de pista simples, o que obrigaria veículos no sentido contrário a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR 282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo DNIT e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia.

Veja também

Polícia Militar apreende mais de 4 kg de maconha no Bairro Morada do Bosque

Após denúncia anônima três pessoas são presas por tráfico drogas

Trabalhador fica ferido em acidente em silo e é resgatado pelo águia 03 em Boa Esperança do Norte

Gefron gera prejuízo de R$ 390 milhões a facções com apreensão de aeronaves e veículos

Homem é encontrado morto com corpo queimado dentro de residência em Sorriso

Mulher morre após ser atropelada por carreta conduzida pelo próprio marido em pátio de empresa