PRF flagra casa sendo transportada por caminhão na BR 480 em SC

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de ontem, domingo (26), na BR-480 em ChapecóSanta Catarina (SC), um caminhão transportando uma casa de madeira na carroceria e colocando outros motoristas em risco.

A base da casa possuía 6,20m de largura, muito acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros.

No momento da abordagem, havia nevoeiro forte no local, o que trazia ainda mais perigo à situação. O motorista disse que levaria a casa de Chapecó até Coronel Freitas/SC. Parte deste trajeto ainda seria feito em uma rodovia estadual de pista simples, o que obrigaria veículos no sentido contrário a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR 282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo DNIT e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia.

Veja também

Dupla é presa em Sorriso após aplicar golpe do Pix falso em loja

Briga em bar no bairro Bela Vista termina com homem esfaqueado em Sorriso

Confusão envolvendo bebida alcoólica e disparos de arma de fogo deixa uma pessoa ferida em Sorriso

Discussão de casal leva PM a apreender lança-perfume no Jardim Primavera

Jovem de 18 anos é presa por tráfico de drogas no bairro Colinas, em Sorriso

Polícia Militar prende homem por violência doméstica, porte ilegal de arma e ameaça