PRF prende jovem transportando maconha e skunk dentro de ônibus

 

A droga vinha do Paraná com destino a Nova Mutum-MT

No início da noite de ontem (15), policiais da delegacia da PRF em Rondonópolis-MT realizavam fiscalização no km 95 da BR 163 quando foi dada ordem de parada a um ônibus

que fazia a linha Porto Alegre-RS x Santarém-PA.

Inicialmente foi utilizado o cão farejador para vistoriar o compartimento de cargas, o qual indicou a possível presença de drogas em duas malas específicas, identificadas com as etiquetas. De imediato, foi solicitado ao motorista do ônibus que disponibilizasse a lista de passageiros, juntamente ao controle de bagagens, ocasião na qual foi verificado que as malas indicadas pelo K9 pertenciam, de acordo com a relação de controle de bagagens, ao passageiro da poltrona 34.

Ato contínuo, a equipe subiu no ônibus na intenção de identificar o proprietário da bagagem, um jovem de 20 anos. Em seguida, foi solicitado ao passageiro que expusesse o conteúdo das coisas que estavam em seus pertences, momento em que foi visualizado, no interior das malas, determinada quantidade de skunk e maconha. O ilícito estava dividido em 62 invólucros plásticos e 24 barras e após pesagem totalizou aproximadamente 21 kg.

Questionado sobre o ocorrido, o suspeito informou que recebeu o material em um hotel na cidade de Guaíra-PR e o levaria até Nova Mutum-MT, empreitada pela qual receberia R$ 5.000,00 reais em pagamento.

Os policiais deram voz de prisão ao rapaz pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais trâmites legais.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região