PRF prende motorista de caminhão dirigindo sob influência de droga, em Sinop

Na quinta-feira (05), por volta das 23 horas e 47 minutos, a equipe PRF estava fazendo Ronda preventiva na BR 163, quando foi acionada por um cidadão, o qual informou que um caminhão estava zig-zagueando na rodovia e que, em alguns momentos, transitou na contramão de direção e informou a placa do semirreboque traseiro deste.


A equipe rapidamente se deslocou para realizar a abordagem e, ao chegar no KM 822, conseguiu alcançar o citado caminhão.


Foi dada ordem de parada para o condutor e, quando esse desceu do veículo, percebeu-se que ele apresentava sonolência, desordem nas vestes, olhos vermelhos, disperso e voz alterada.

Foram feitas buscas dentro da cabine e encontrada uma cartela de nobésio extraforte (rebite), sendo que só restava um comprimido na cartela.


Foi solicitado o disco do tacógrafo e o condutor apresentou um que havia sido inserido no aparelho na data 5/11/2020, e não apresentou registro do dia anterior.

O condutor realizou o teste do etilômetro cujo resultado foi 0,00mg/l. Perguntado se o condutor havia ingerido rebites, ele não quis informar.


Diante dos fatos, o condutor foi enquadrado no crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga, e encaminhado à polícia Civil de Sinop/MT.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC