PRF prende passageiro transportando ouro ilegalmente

Na data de 08 de dezembro de 2020, no km 387 da BR 364, município de Cuiabá/MT, uma equipe do GOC (Grupo de Operação com Cães) acompanhada de servidores da escala ordinária, realizou uma abordagem em um ônibus que fazia a linha Cuiabá x São José do Rio Preto.

Durante o procedimento de entrevista aos passageiros, os policiais perceberam que um dos viajantes apresentava informações incoerentes a respeito da origem, destino e motivos de sua viagem.

O comportamento nervoso do passageiro aliado às informações desencontradas que foram passadas, o colocaram numa posição de fundada suspeita perante os policiais, induzindo a equipe a realizar uma fiscalização mais avançada no cidadão. Foi solicitado que o passageiro mostrasse sua bagagem e este somente tinha uma bolsa de mão.

No decorrer da busca pessoal, ao retirar o tênis e passar aos policiais, estes logo sentiram que o calçado estava muito pesado e perguntam do que se tratava. O passageiro disse que transportava ouro numa quantidade em torno de 830 gramas.

O indivíduo foi encaminhado à Polícia Federal de Cuiabá e poderá responder pelo crime de transporte ilegal de ouro, tipificado em legislação específica. Lá foi constatada a quantidade exata de 834 gramas avaliada em aproximadamente R$250,000,00.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro