PRF prende procurado por tráfico de drogas e apreende arma de fogo na BR-174

Em duas ocorrências, durante as ações da Operação Estrada Aberta BR 174, a PRF identificou caminhoneiro com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e passageiro de motocicleta portando arma de fogo.

A primeira ocorrência foi no domingo (05). Por volta das 15h, uma equipe da PRF abordou o veículo Scania/T113 quando policiava a BR 174, na altura do km 991, entre Aripuanã-MT e Juruena-MT, em uma região conhecida como “Tutilândia”.

Após diligências da PRF e consultas a sistemas de informação, constatou-se que existia em desfavor do motorista, um homem de 54 anos, mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Sendo então dada voz de prisão ao acusado que foi entregue à Polícia Judiciária Civil em Aripuanã, juntamente com o veículo que conduzia.

A segunda ocorrência foi nessa quarta-feira (08), por volta das 14h25, também durante ações de policiamento na BR 174, km 1.002, próximo ao município de Juruena.

A equipe da PRF se deparou com uma motocicleta da marca HONDA, modelo NXR160 BROS ESD, ocupada por dois integrantes, que passaram a demonstrar atitudes suspeitas. Os PRFs perceberam o nervosismo por parte dos abordados o que elevou o nível para uma fundada suspeita, efetuando-se a busca pessoal e na bagagem de ambos.

Foram localizadas, na mochila do passageiro de 24 anos, uma espingarda calibre 22, juntamente com 38 munições intactas de mesmo calibre.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária de Juruena.

Veja também

Atlas da Violência revela os estados mais e menos violentos do país; MT é o 4º

PF realiza operação contra esquema de contrabando e lavagem de dinheiro envolvendo equipamentos agrícolas em MT

Capacitação sobre Operação Lei Seca reúne forças de segurança em Sorriso e Sinop

Policial penal é preso em Sinop durante megaoperação contra facção criminosa

Polícia Militar prende 19 pessoas e fecha área de garimpo ilegal em Aripuanã

Sorriso: mulher é vítima de golpe e transfere R$ 1.200 após falsa comunicação do Sicredi