PRF prende treze motoristas embriagados durante o feriado prolongado em Mato Grosso

Em uma das ocorrências o condutor atropelou e matou um pedestre

Durante a Operação Independência, que foi realizada desde sexta-feira (04) até o segunda-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso reforçou o efetivo e aumentou as fiscalizações. Dentre várias ações desenvolvidas pela PRF, a segurança no trânsito foi a prioridade, com intuito de reduzir a gravidade nos acidentes ou até mesmo evitá-los.

Durante as ações, a PRF flagrou treze ocorrências de embriaguez ao volante, algumas delas após envolvimento em acidentes.

Em Várzea Grande, na sexta-feira (04), a PRF foi acionada para atender um acidente do tipo colisão traseira, ocorrido no km 513 BR 070, envolvendo os veículos Fiat/Strada e caminhão VW/514, que estava sendo usado para manutenção da via. Os policiais chegaram no local e após teste de etilômetro, constataram que o condutor do automóvel havia ingerido bebida alcoólica, sendo o resultado do seu teste 1.03mg/l (miligramas de álcool por litro ar).

Em Cáceres, no sábado (05) a equipe PRF em ronda ostensiva observou, no KM 738 BR 070, que o condutor da motocicleta Honda/Biz sofreu uma queda sobre a faixa de rolamento, quando veículos que transitavam foram obrigados ao frear de forma brusca para não atropelarem o rapaz. A equipe atendeu a ocorrência e fez o teste de etilômetro que resultou em 0,72mg/l.

No domingo (06) em Pontes e Lacerda, os policiais foram informados de um acidente ocorrido no KM13 BR 174B, onde localizaram o veículo VW/Santana, e seu condutor fora do veículo sem lesões, no automóvel havia uma passageira que apresentou lesões leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar. No local os PRF’s visualizaram um senhor que fora atropelado pelo veículo e já se encontrava sem vida. O condutor que não possuía carteira de habilitação foi submetido ao teste de etilômetro, que resultou em 1,00mg/l.

Confira no quadro os locais onde a PRF flagrou condutores dirigindo veículos sob influência de álcool.

LocalNúmero de ocorrências
Várzea Grande2
Cuiabá2
Cáceres2
Pontes e Lacerda2
Primavera do Leste2
Sorriso1
Sinop2

A PRF alerta aos condutores que não é permitida a condução de veículos sob influência de álcool e sempre que possível reprimirá esse tipo de ação, garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil.

Secom PRF MT

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC