PRF realiza comando e registra 80,3 toneladas de excesso de peso em Sorriso-MT

Na tarde dessa quarta-feira (29), foi realizado um comando de fiscalização para combater o excesso de peso em veículos de carga, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sorriso.

Ao final da fiscalização, o comando retirou de circulação um excesso de 80,3 toneladas. Somente em um dos veículos fiscalizados, o excesso de peso foi de 47.020kg, sendo o total de carga no veículo era de 112.520kg.

O transporte de carga com excesso de peso prejudica a conservação do asfalto, a manutenção dos veículos e gera perigo à segurança rodoviária. Os veículos que trafegam com a carga acima dos limites permitidos consomem mais combustível e possuem a capacidade de frenagem reduzida, aumentando o risco de acidentes.

Os caminhões flagrados transportando carga acima dos limites permitidos pela legislação e pela capacidade indicada pelos fabricantes foram retidos no pátio da PRF em Sorriso e somente liberados após o transbordo da carga excedente.

Veja também

Jovem sofre fratura exposta em acidente no centro de Sorriso

Rodovia que liga as BRs 163 e 364, encurtando pela metade a distância entre Diamantino e Nova Mutum

Sorriso: motociclista trafegava com farol apagado e é atingido por carro

Acidente na BR-163 deixa carros destruídos e uma pessoa ferida em Sorriso

Motociclista fica ferido em colisão com carro parado na Avenida Blumenau, em Sorriso

Três trabalhadores morrem em acidente nas obras de duplicação da BR-163 em Sorriso (atualizada)