Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizava no km 287 da BR 070, município de Primavera do Leste-MT, quando abordou um Fiat Strada conduzido por um homem de 29 anos. O fato ocorreu no domingo (3/10), por volta das 07 horas da manhã.
O condutor relatou que foi a cidade de Barra do Garças-MT comprar uma motocicleta Honda CG que estava na carroceria da caminhonete. Ao iniciar os procedimentos, a equipe notou que o motorista estava um pouco nervoso e agitado, e então optou por aprofundar a fiscalização. Foi verificada, já num primeiro momento, incompatibilidade da numeração dos vidros com a busca feita nos sistemas da PRF, sendo esse o primeiro indício de adulteração.
Após análise, a equipe verificou que o veículo tratava-se na verdade de uma Fiat Strada com registro de roubo/furto realizado no município de Belo Horizonte-MG. A numeração do chassi apresentava indícios de adulteração e o veículo ainda tinha outros sinais de ilegalidade.
Sobre a motocicleta, o motorista disse ter comprado ela em Barra do Garças no valor de R$ 14.000,00, mas que pagaria em forma de serviços de pedreiro. Ele não soube informar dados do vendedor.
A equipe realizou fiscalização na motocicleta, que também apresentava fortes sinais de adulteração. O chassi aparentava ser remarcado e o número de motor possuía diversos indícios de fraude. Novamente, após análise aprofundada, foi possível chegar ao veículo original, outro veículo com registro de roubo/furto, agora realizado no município de Taguatinga-DF.
Os policiais deram voz de prisão ao abordado pela prática do crime de receptação. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste para a realização dos demais procedimentos cabíveis.