PRF registra crime ambiental em Sorriso

Na tarde dessa terça-feira (14), durante fiscalização na BR-163, em Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, ao constatar irregularidades no sistema ARLA 32 e no combustível abastecido.

Por volta das 14h30, os PRFs abordaram o veículo Volvo/FH 540 6x4T, de cor branca e placas de Jaciara/MT, ao qual estavam acoplados 2 semirreboques, com placas do mesmo município. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos.

Ao fazer a fiscalização no sistema de pós-tratamento de gases emitidos, foi constatado adulteração no sistema de ARLA 32 (reagente para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio) e também abastecimento com o combustível incorreto. Nos tanques de combustível foi encontrado diesel S500, que resulta na emissão de enxofre em concentração 50 vezes maior que o diesel S10, prejudicando a saúde e o meio ambiente.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi encaminhado ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso, notificando também o órgão ambiental (IBAMA) para aplicação das penalidades administrativas, no que couber.

Veja também

Defesa Civil de Sorriso mantém alerta para chuvas e ventos fortes no mês de outubro

Projeto Cultivar promove desenvolvimento humano entre agricultores familiares em Sorriso

Sema apresenta iniciativas que promovem desenvolvimento econômico, conservação e inclusão social

Vice-prefeito orienta grandes geradores sobre destinação de resíduos sólidos em Sorriso

Operação integrada reforça fiscalização contra pesca predatória na fase de reprodução dos peixes

Operação marca início do período de defeso da piracema nesta quarta-feira (1º)