PRF registra crime ambiental em Sorriso

Na tarde dessa terça-feira (14), durante fiscalização na BR-163, em Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, ao constatar irregularidades no sistema ARLA 32 e no combustível abastecido.

Por volta das 14h30, os PRFs abordaram o veículo Volvo/FH 540 6x4T, de cor branca e placas de Jaciara/MT, ao qual estavam acoplados 2 semirreboques, com placas do mesmo município. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos.

Ao fazer a fiscalização no sistema de pós-tratamento de gases emitidos, foi constatado adulteração no sistema de ARLA 32 (reagente para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio) e também abastecimento com o combustível incorreto. Nos tanques de combustível foi encontrado diesel S500, que resulta na emissão de enxofre em concentração 50 vezes maior que o diesel S10, prejudicando a saúde e o meio ambiente.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi encaminhado ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso, notificando também o órgão ambiental (IBAMA) para aplicação das penalidades administrativas, no que couber.

Veja também

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Operação Mata Virgem II combate desmatamento ilegal na região Norte de MT

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso