Primeira Dama de Mato Grosso assina parceria do Programa SER Família Mulher em Sorriso

Nesta 5a-feira (17), em Sorriso, a primeira dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e a secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Paes Silva Bugalho, participaram da cerimônia de assinatura dos termos de adesão ao Programa SER Família Mulher. Sorriso é o oitavo município a receber a expedição do programa “MT por Elas”, que visa apoiar mulheres vítimas de violência.

O programa, uma parceria entre Assistência Social e Segurança Pública, capacita policiais militares, civis, Bombeiros e agentes comunitários de saúde para atuar no enfrentamento da violência contra a mulher. Além disso, conta com o apoio de instituições como a OAB, o Poder Judiciário, o Ministério Público e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Grasielle Bugalho destacou a importância da união de diversos órgãos e da sociedade no combate à violência contra a mulher.

Virgínia Mendes enfatizou o projeto como “a menina dos meus olhos” e expressou seu desejo de erradicar a violência contra as mulheres, ressaltando a necessidade de apoio de todas as forças de segurança e autoridades.

O programa beneficia cerca de 300 mulheres em Mato Grosso, oferecendo auxílio-moradia de R$ 600, utilizado para pagar despesas como aluguel, água, energia e gás. O investimento atual é de R$ 42 mil. O auxílio é destinado a mulheres com medidas protetivas, conforme a Lei Maria da Penha, que também estão em situação de vulnerabilidade social.

O SER Família Mulher vai além do auxílio financeiro, promovendo uma articulação entre diversos setores, como saúde, segurança pública, assistência social e o sistema judiciário, em colaboração com as prefeituras, para fortalecer a rede de apoio às vítimas de violência.

galeria de imagens

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governo federal prepara reforma administrativa: uma das propostas é mudar lei criada há 57 anos