Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destaca importância da saúde mental e prevenção ao suicídio

A primeira-dama do estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, usou suas redes sociais para abordar o tema da campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e a importância da saúde mental. Em sua publicação, Virginia destacou a invisibilidade da depressão, alertando que muitas pessoas, embora aparentem estar bem, podem estar enfrentando uma luta silenciosa.

Ela compartilhou um vídeo ilustrando a história de uma jovem que, apesar de parecer feliz externamente, enfrentava uma dor interna profunda. Virginia Mendes reforçou a necessidade de estarmos atentos aos sinais e comportamentos sutis de pessoas ao nosso redor, sendo uma rede de apoio verdadeira para quem precisa.

“A vida é o nosso maior presente. Vamos cuidar uns dos outros”, escreveu Virginia, incentivando que aqueles que estão passando por momentos difíceis busquem ajuda, lembrando da importância de conversar com pessoas de confiança ou profissionais, e indicando o CVV (Centro de Valorização da Vida), com o número de apoio 188.

Sua mensagem é um chamado à empatia e ao cuidado com a saúde mental, ressaltando que pedir ajuda é um ato de coragem e pode salvar vidas. Confira no instagram:

 

Programa Estação Sicredi

Veja também

Lions Clube promove mutirão de triagem da visão e ações de saúde neste domingo em Sorriso

Casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Dr. Ângelo De Marco celebra 18 anos de carreira e agradece confiança da comunidade de Sorriso

Control Soft celebra 29 anos com campanha de doação de sangue em Sorriso

Quase 60% dos hipertensos do Município não realizam acompanhamento

Dr. Washington oferece diagnóstico especializado e cirurgias de tumores em Sorriso