Cuiabá| Mato Grosso

Primeira-dama de MT agradece motorista de aplicativo pelo exemplo no combate à violência doméstica

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, compartilhou nesta quinta-feira (05.09) em seu Instagram o exemplo de um motorista de aplicativo que está promovendo a campanha SER Família Mulher – MT Por Elas em seu veículo.

Na publicação, Virginia agradeceu: “Recebi essa foto e fiquei muito feliz! Que alegria ver a mensagem do nosso SER Família Mulher – MT Por Elas pelos Ubers da nossa cidade! Não sei quem é, mas agradeço de coração. Que mais motoristas e taxistas possam se juntar a essa causa. Essa luta é de todos nós!”, publicou.

“A iniciativa desse motorista é um exemplo a ser seguido”, destacou Virginia Mendes.

A campanha SER Família Mulher – MT Por Elas, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, é gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

O projeto visa promover a conscientização contínua sobre diferentes formas de violência doméstica em todos os municípios do estado, em estabelecimentos como bares, restaurantes, escolas, condomínios, entre outros, através de campanhas publicitárias e abrangendo áreas antes limitadas, conforme as Leis Federais nº 14.786/23 (‘Não é Não’) e Estadual nº 11.624/21.

O programa faz parte de um pacote de estratégias para enfrentar os crimes de violência doméstica e feminicídio. Com a assinatura do Termo de Adesão por entidades como a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de MT (SHRBS), a Associação dos Síndicos de Residenciais e Comerciais (ASCMAT) e a Associação dos Condomínios MT (Ascon), as campanhas ganharão maior alcance e impacto.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio