Primeira -dama de MT confirma diagnóstico de câncer

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, fez um desabafo em suas redes sociais nesta sexta-feira (10.06) e confirmou que foi diagnosticada com câncer no pâncreas. Ela informou ainda que será submetida a uma cirurgia para retirada do tumor na próxima semana, em São Paulo. O tratamento de combate à doença será iniciado na sequência da cirurgia. Conforme o relato, ela também foi diagnosticada com câncer de pele.

O anúncio foi feito em sua conta no Instagram. Há dias a primeira-dama esteve afastada das atividades e passou por exames em São Paulo. O governador Mauro Mendes (UB) já havia confirmado que o estado de saúde dela era delicado e deve tirar licença nos próximos dias para acompanhar o tratamento da esposa.

No relato, a primeira-dama ainda desabafou sobre os ataques que ela e sua família vem sofrendo. “Eu e minha família fomos alvo mentiras, calúnias e difamações. Foram inúmeras fakenews orquestradas por mentes doentias. Como não tem o que falar sobre a gestão do Mauro criaram inverdades para atacar nossa vida pessoal”.

Leia Também:  Secretário de Saúde confirma filiação ao DEM de olho na prefeitura de Cuiabá

O diagnóstico da doença foi feito recentemente, após o estado de saúde da primeira-dama ter ficado instável. No final do ano passado, Virginia começou a apresentar sintomas, como tontura, picos de hipoglicemia, perda de peso. Ela passou por diversos exames até o diagnóstico final.

Virginia Mendes é transplantada desde 2014. Nas suas redes sociais, ela agradeceu as orações que tem recebido desde que seu estado de saúde tem sido divulgado.

“Minha gratidão mais sincera a cada um de vocês que nunca medem esforços para me ver bem. Peço que continuem orando e enviando as melhores energias. Isso tem me ajudado muito”, disse a primeira-dama.

Após o tratamento, Virginia retornará às atividades junto a Unidade de Atenção às Família (Unaf), com atendimento às famílias vulneráveis de todo Estado, por meio dos programas Ser Família Emergencial, Solidário, Habitação e Aconchego, entre outros.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

viatura prf

Suspeitos são presos com R$ 500 mil em dinheiro e drogas

motoboy agredido

Motoboy é agredido por empresário por atraso na entrega de pizza em Sinop

WhatsApp-Image-2022-06-29-at-08.07.04-1

Ônibus desgovernado desce avenida e para após atingir farmácia em Lucas

WhatsApp Image 2022-06-29 at 09.24.40

Clínica Damo comemora 30 anos de atuação e reinaugura estrutura moderna no município de Sorriso

Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 37 milhões

coleta

Coleta de resíduos segue para o Setor 6