Primeira-dama de MT e governador levam ajuda humanitária à aldeia atingida por incêndio em Campinápolis

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, organizou na tarde deste sábado (23) uma força-tarefa com o apoio do governador Mauro Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, para atender emergencialmente a Aldeia Santa Clara, localizada no município de Campinápolis, que foi atingida por um incêndio de grande proporção na tarde desta sexta-feira (22.09).

Madrinha dos povos indígenas, a primeira-dama de MT prontamente atendeu a mensagem do deputado estadual doutor Eugênio Paiva e mobilizou a missão por meio do programa SER Família Indígena.

“Logo que falei com o deputado Dr. Eugênio, entrei em contato com o secretário Fábio Garcia. Estamos organizando uma missão emergencial para atender o mais rápido possível nossos irmãos. A secretária Grasielle já agilizou tudo o que precisamos para atender neste primeiro momento, com as cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, cobertores, barracas. A Defesa Civil e o Ciopaer também foram contatados para oferecermos tudo o que eles precisam nesta hora tão difícil”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

De acordo com a secretária Grasielle Bugalho, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, logo que soube da ocorrência acionou a Fundação Nacional do Índio (Funai).

“A Funai ainda não havia comunicado o Corpo de Bombeiros, porque não tinha conhecimento da ocorrência,  mas só podemos adentrar à área indígena com autorização da Funai”,  explicou a secretária da Setasc.

Segundo Grasielle Bugalho, o coronel Fernando Carneiro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), organizou a logística tanto por terra quanto aérea, com o Ciopaer.

O deputado Dr. Eugênio agradeceu a disposição da primeira-dama Virginia Mendes, que mesmo de repouso, assumiu essa missão emergencial com total agilidade.

“Realmente a dona Virginia faz jus ao título de madrinha. Mesmo de repouso, ela prontamente atendeu nosso pedido. Vamos todos arregaçar as mangas e dar apoio à aldeia Santa Clara”.

Equipes da Setasc, Unaf e Defesa Civil começaram a logística com suprimentos e equipamentos ainda neste sábado.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso