De acordo com o presidente da Metamat, Juliano Jorge, a profundidade do poço perfurado é de 200 metros com capacidade de 10 mil m³. No Estado, 10% da população já foi atendida. Virginia Mendes é madrinha do programa “Água para Todos”.

“Existem 52 mil índios em Mato Grosso. Nós já conseguimos atender cerca de 10% dessa população com água potável. Dos grandes trabalhos que fazemos na Metamat, essa ação é a mais procurada. Agradeço a senhora por acompanhar essas demandas e cobrar essa ação tão importante com o abastecimento de água de qualidade”, disse o presidente da companhia.

A secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, lembrou a disposição da primeira-dama Virginia Mendes nas missões.

“Dias atrás nós estávamos no extremo oeste na divisa com a Bolívia e a primeira-dama abençoou a vida dos povos de origem Chiquitano. Hoje estamos no extremo leste e a senhora continua abençoando as comunidades dos povos tradicionais. Parabéns pela visão que a senhora de cuidar das pessoas independente da origem”, manifestou a secretária.

Também prestigiaram a visita o prefeito de Campinápolis, José Bueno, e a primeira-dama do município Ana Lúcia, a primeira-dama de Barra do Garças, Leila Batista, o prefeito em exercício de Pontal do Araguaia, Luciano Costa, e a primeira-dama Regiane Costa, a presidente da Associação de Mulheres Areme, Maria Auxiliadora, o tenente-coronel Dorileo, do 5º Comando Regional PM, o coordenador subistituto do DSEI de Barra do Garças, Roberto Bravo, o padre Douglas Aires, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Pontal do Araguaia, a diretora da Escola Sagrado Coração de Jesus, profª Adelina Ikuietaga, além de vereadores e convidados.