Na manhã desta quarta-feira (21), um princípio de incêndio foi registrado em um ônibus no bairro Mário Raiter, em Sorriso. A equipe dos Bombeiros da 10ª Companhia foi acionada por volta das 05h15, após o fogo atingir um dos pneus traseiros do veículo. Segundo o tenente Thiago, comandante do Corpo de Bombeiros, o incêndio provavelmente foi causado por um problema no freio do ônibus.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o condutor já havia utilizado um extintor de incêndio e controlado as chamas. “Não havia muitas chamas, mas o pneu continuava quente, e nossa guarnição realizou o rescaldo. Isso demonstra a importância de ter seu próprio equipamento de combate a incêndio pronto para uso. Isso não é custo, é investimento. Se não tivesse esses preventivos, o prejuízo seria maior”, afirmou o tenente Thiago.
O ônibus transportava funcionários para fazendas da região, mas ninguém ficou ferido. O comandante elogiou a ação rápida do motorista, que não apenas utilizou o extintor, mas também acionou imediatamente a equipe de socorro. “Incêndio em veículo é rápido, pois há muito material combustível. Quanto mais rápido atuar com extintores e chamar os bombeiros, mais fácil é salvar o patrimônio”, destacou o tenente.