Processo seletivo para Escolas Militares está definido; Sorriso tem vagas

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) anunciou o período de inscrições para o processo seletivo unificado, que possibilitará o ingresso de novos estudantes nas 26 escolas estaduais militares para o ano letivo de 2024. O edital nº 019/2023 foi publicado nesta segunda-feira (09.10) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições estarão abertas das 8h às 18h, no período de 16 a 27 de outubro, e serão realizadas exclusivamente pela internet para turmas do ensino fundamental e ensino médio.

O processo seletivo visa preencher um total de 4.485 vagas nas escolas estaduais militares. A seleção dos candidatos será baseada no conhecimento, com a aplicação de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório.

As vagas estão distribuídas nas 22 Escolas Estaduais Militares Tiradentes, que são administradas pela Polícia Militar, localizadas em diversos municípios, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Cáceres, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Vila Rica, Querência, Primavera do Leste, Canarana e Peixoto de Azevedo. Além disso, há quatro Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II, geridas pelo Corpo de Bombeiros, localizadas em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Alta Floresta.

A organização e execução do Processo Seletivo serão conduzidas pela Secretaria-Adjunta de Gestão Regional (SAGR), com a participação da Coordenadoria de Escolas Militares (CEM), das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e das unidades escolares.

Os candidatos aprovados serão chamados para preencher as vagas anunciadas, enquanto os classificados comporão um cadastro reserva. Todos os detalhes, informações e formulários necessários estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Seduc-MT. É importante que os interessados leiam atentamente o edital e sigam as orientações para garantir sua participação no processo seletivo.

 

Confira AQUI o edital. 

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo