Sorriso: Procon e PJC interditam revenda clandestina de gás de cozinha

Na sexta-feira (31 de março), uma ação conjunta entre Procon e Polícia Judiciária Civil (PJC) resultou na interdição de uma revenda clandestina da gás liquefeito de petróleo (GLP), o bom e velho gás de cozinha. De acordo com o coordenador do Procon, Robson Moura,  por meio de denúncia anônima, os fiscais constataram que a revenda não tinha autorização  da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para funcionar.

Além do fechamento da empresa e recolhimento de 378 botijões ( sendo 213 cheios), a ação também resultou no encaminhamento do funcionário que estava no local à delegacia da PJC. “A pessoa foi liberada porque foi constatado que era somente um funcionário da empresa, e o proprietário responde, em liberdade, por crime contra a ordem econômica”, detalha o delegado Márcio Portela.

O Procon de Sorriso tem, desde 2018, parceria para atuar em nome da ANP no Município. De acordo com Moura, além de responder criminalmente pelo ocorrido, o proprietário do estabelecimento  responde administrativamente junto à Agência, que poderá aplicar multa ao final do processo.  “O consumidor precisa ficar atento e desconfiar de preços muito atrativos, visto que podem mascarar irregularidades”, completa o coordenador. Ainda segundo ele, a distribuidora que forneceu os materiais apreendidos também foi autuada.

O Procon de Sorriso funciona do Ganha Tempo, na esquina entre as ruas Cartola e Mato Grosso, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151. Para atendimento presencial, é preciso acessar o site da Prefeitura: site.sorriso.mt.gov.br , buscar a seção “Agendar Horário”, clicar em “Ganha Tempo” e seguir com o processo.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Viatura capa site

Idoso condenado a 14 anos por estupro é preso em Nova Mutum

ouro_PF

PF cumpre 13 mandados em MT em operação que investiga extração de ouro ilegal e lavagem de dinheiro

lailse

Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

bombeiros-viatura-30-990x556

Trabalhador cai em silo em Sinop e morre; bombeiros concluem buscas

Delegacia da Mulher Tangará

Pai que abusava sexualmente da filha tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Tangará da Serra

Drogas apreendidas Gefron

Gefron apreende 202 kg de pasta base de cocaína em Porto Esperidião