Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Uma operação foi realizada pelo Procon de Sorriso na manhã dessa quarta-feira (21), após receber uma denúncia anonima, informando que em um estabelecimento comercial do município, havia a comercialização de produtos vencidos. O local fica na região central da cidade, próximo a Praça da Juventude.

A informação repassada era de que no local havia esmaltes já vencidos que ainda estavam na prateleira, logo uma ordem de serviço foi emitida, no local foram encontrados milhares de produtos com a data de validade ultrapassada, principalmente maquiagens. Durante a fiscalização, o Procon percebeu que no local também havia produtos oriundos de contrabando

Chamou atenção da equipe que, além de produtos adultos vencidos, o estabelecimento tinha artigos infantis sem o selo de inspeção da agência nacional de vigilância sanitária, que eleva a gravidade da situação, desta forma, o delegado de Polícia Civil Bruno França também foi acionado para ir até o comércio, que acompanhou todo processo e apreensão dos produtos.

O proprietário do estabelecimento se exaltou quando percebeu o quantitativo de produtos que estava sendo confiscado e, posteriormente, foi conduzido a Delegacia para esclarecimentos. Aproximadamente R$ 50 mil em produtos foram recolhidos.

 

Veja também

Motorista embriagado colide em vários veículos e bate kombi contra árvore em Sorriso

Motociclista fica ferida após colisão no Jardim Itália, em Sorriso

Plano Safra 2025/2026: crédito rural empresarial cresce 6% e soma R$ 316,57 bilhões

Incêndio destrói casa de madeira em área rural de Sinop

Corpos de vítimas de acidente na MT-490 em Sorriso serão identificados por DNA em Cuiabá

Audiência pública vai debater problemas no transporte escolar em Sorriso