Procon-MT retoma atendimento presencial

O Procon Estadual informa à população que o atendimento presencial já foi retomado na instituição, tanto para o registro de reclamações, como para os demais serviços prestados aos consumidores. Entretanto, para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19), o atendimento está sendo realizado mediante agendamento prévio, pelo telefone 151.

A reabertura do órgão de defesa do consumidor ao público atende a Decreto Estadual, que determina a retomada das atividades nas instituições vinculadas ao Poder Executivo de Mato Grosso. Na sede do órgão, localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, o atendimento ao público será das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia.

De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques, todas as precauções serão tomadas para cumprir com as exigências sanitárias e evitar a propagação do coronavírus. Para acessar a unidade, será necessário o uso de máscara, que é obrigatório no Estado. A medida é válida tanto para os servidores, como para os consumidores. Também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas deverá ser respeitado.

O Procon solicita, ainda, que os consumidores evitem levar acompanhantes, para que não haja aglomerações de pessoas. Os consumidores também poderão registrar reclamações online, pelo site www.consumidor.gov.br . A plataforma reúne mais de 600 empresas, como concessionária de energia elétrica; de água e esgoto de Cuiabá; empresas de telefonia, internet e TV; planos de saúde; companhias aéreas; bancos e financeiras; seguradoras; redes de varejo; entre outros. Saiba mais aqui.

Confira como será o atendimento na sede do Procon-MT 

1- Coordenadoria de Atendimento (registros de reclamações pelos consumidores e consultas às respostas do fornecedores): realizado mediante prévio agendamento pelo telefone 151. Pela manhã serão atendidos preferencialmente consumidores do grupo de risco. E à tarde a população em geral, totalizando 90 atendimentos/dia (45 pela manhã e 45 à tarde).

2 – Coordenadoria de Gestão de Processos e Documentos (protocolo de documentos por consumidores e fornecedores e vistas aos autos dos processos): atendimento por ordem de chegada. As senhas serão distribuídas no Procon-MT. Para esse tipo de atendimento, não será necessário agendamento por telefone.

3 – Coordenadoria de Conciliação e Turma Recursal (audiências de conciliação e vistas de processo por advogados): as audiências de conciliação serão suspensas pelo prazo de 40 dias. O atendimento a advogados para vistas à processos e protocolização de recursos na Turma Recursal será realizado mediante agendamento por telefone (65) 3613-2143.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso