Sobre o assunto, o programa A Voz do Povo ouviu nesta terça-feira (29-11), o diretor executivo do Procon Sorriso, Robson Moura.
Ele explicou que em virtude das queixas de vários sorrisenses de que a água vem sendo cortada aos fins de semana – sextas, sábados e domingos, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon de Sorriso, notificou a Águas de Sorriso nesta segunda-feira, 28 de novembro, para que entregue um relatório analítico com a relação completa de suspensões do fornecimento de água realizadas às sextas-feiras, sábados, domingos, bem como em feriados e dias anteriores a feriados realizados nos últimos 365 dias. A concessionária tem cinco dias úteis para entregar o relatório.
De acordo com o diretor, a investigação busca avaliar o cometimento de prática ilícita com o corte de água aos fins de semana, impossibilitando aos cidadãos a regularização e o retorno do fornecimento da água justamente pelo corte ocorrer ou aos fins de semana ou em feriados.
Robson destaca que sempre que algum consumidor se sentir lesado, a recomendação é procurar o Procon local que atende no Ganha Tempo, na Rua Mato Grosso, 2458, Centro. Também há a possibilidade de entrar em contato pelo whatsApp no número (66) 99715-9078; o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
Veja a entrevista no vídeo.