Procon Sorriso orienta: mutirão online de renegociação de dívidas encerra nesta sexta-feira

Os consumidores que estão em atraso com suas dívidas em bancos e instituições financeiras têm até esta sexta-feira (31) para participar do mutirão online de renegociação de dívidas promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em parceria com Procons de todo o país.

A ação oferece oportunidades de negociação e descontos para que o consumidor possa quitar suas dívidas e voltar a ter crédito no comércio e nos bancos. Os interessados podem registrar sua intenção de forma on-line, através da plataforma de solução de conflitos em Consumidor.gov.br e preencher as informações necessárias.

Em Sorriso, cidade localizada no Mato Grosso, as negociações podem ser feitas também de forma presencial nas duas unidades do Procon. A central, situada na Rua Mato Grosso, 2458, Centro, ou, na Rua Panambi nº 350, Industrial, Zona Leste, de segunda a sexta-feira de 7h às 13h.

De acordo com o Diretor do Procon Sorriso, Robson Moura, muitos consumidores estão com dívidas em atraso de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades que podem ser facilmente negociadas através desta ação. “Esta é uma ótima oportunidade para começar o ano com o nome limpo e oferece também grandes descontos e parcelamentos que cabem no orçamento do consumidor”, ressalta Moura.

No entanto, as dívidas que têm bens como veículos, motos ou imóveis como garantias não participam do mutirão. Para verificar a lista dos fornecedores que estão participando do Mutirão e os canais disponibilizados para negociação, acesse o site da Febraban em https://meubolsoemdia.com.br/Materias/mutirao-da-negociacao.

Para dúvidas e informações sobre o mutirão, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (66) 3907-8014. O Procon é Órgão Oficial de defesa do consumidor vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

 

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo