Procon-SP multa Vivo em mais de R$ 3,5 mi por cobranças indevidas

De acordo com nota do Procon-SP, a Vivo “realizou cobranças irregulares dos consumidores exigindo pagamentos sem que houvesse a prestação do serviço, por valores já pagos e por serviços já cancelados”.

A instituição de defesa do consumidor ainda afirma que a empresa “entregou serviços não solicitados e enviou as respectivas cobranças”, além de “deixar de apresentar soluções às demandas feitas por consumidores por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do prazo de cinco dias úteis”.

O grupo Vivo/Telefonica está no topo das reclamações de clientes no Estado de São Paulo, segundo dados do Sindec disponíveis no site do Procon. Dos 22.486 atendimentos registrados, 9.261 foram referentes a cobranças indevidas. Nos dados da Fundação Procon referentes apenas à cidade de São Paulo, a empresa está no segundo lugar no ranking das mais reclamadas. Com 10.426 atendimentos, ela está pouco atrás da primeira colocada no município: a Net/Claro/Embratel, com 10.600 atendimentos.

Procurada, a Vivo/Telefônica afirmou em nota que “não foi notificada”.

Veja também

Mulher não aceita fim do relacionamento e desfere facada contra companheiro

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Câmeras do Vigia Mais auxiliam na prisão de 55 foragidos da Justiça em Mato Grosso

Polícia Militar apreende 837 quilos de maconha e prende dois homens