Produtor rural de Sorriso e região tem boas expectativas para safra 2023/24

O presidente do Sindicato Rural de Sorrisos,Sadi Beledelli foi um dos convidados à bancada do programa A Voz do Povo na Sorriso FM nesta segunda-feira (04-09). Ele falou, entre outros assuntos sobre a expectativa para a safra de soja 2023-24, bastante positiva.

Segundo o Beledelli, na safra passada o Brasil registrou rec orde com 156 milhões de toneladas de soja colhida, 21 milhões a mais que na anterior. Para a próxima, a expectativa é de 163 milhões de toneladas.

Uma das questões envolvendo a safra neste ano foi a liberação, pelo MAPA para  produtores interessados em antecipar o plantio da soja a partir de 1º de setembro. O pedido foi feito pela Ampa – associação de Produtores de Algodão e segundo o Ministério da agricultura será atendida individualmente mediante solicitação dos produtores.

Entretanto, a recomendação técnica/científica é de que seja respeitado o período de 90 dias do vazio sanitário (15 de junho a 15 de setembro), sem plantas de soja para o controle da ferrugem asiática.

Beledelli também fez uma avaliação bastante positiva do mutirão da SEMA realizado em Sorriso e outras cidades da região semana passada. Confira a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo