Produtor rural de Sorriso e região tem boas expectativas para safra 2023/24

O presidente do Sindicato Rural de Sorrisos,Sadi Beledelli foi um dos convidados à bancada do programa A Voz do Povo na Sorriso FM nesta segunda-feira (04-09). Ele falou, entre outros assuntos sobre a expectativa para a safra de soja 2023-24, bastante positiva.

Segundo o Beledelli, na safra passada o Brasil registrou rec orde com 156 milhões de toneladas de soja colhida, 21 milhões a mais que na anterior. Para a próxima, a expectativa é de 163 milhões de toneladas.

Uma das questões envolvendo a safra neste ano foi a liberação, pelo MAPA para  produtores interessados em antecipar o plantio da soja a partir de 1º de setembro. O pedido foi feito pela Ampa – associação de Produtores de Algodão e segundo o Ministério da agricultura será atendida individualmente mediante solicitação dos produtores.

Entretanto, a recomendação técnica/científica é de que seja respeitado o período de 90 dias do vazio sanitário (15 de junho a 15 de setembro), sem plantas de soja para o controle da ferrugem asiática.

Beledelli também fez uma avaliação bastante positiva do mutirão da SEMA realizado em Sorriso e outras cidades da região semana passada. Confira a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: veículos colidem em cruzamento movimentado na região central da cidade

Associação dos Feirantes Rota do Sol anuncia a 1ª Feira de Veículos Usados e Seminovos em Sorriso

Sorte bate à porta de apostadores de Sorriso e Aripuanã na Mega-Sena

Especialista explica como produtor deve agir diante de perdas imprevisíveis

Sorriso inicia o calendário esportivo de 2024 com o tradicional Festival da Praça da Juventude

Exposição “Feminiliart – Mulheres em tela” celebrará o Mês Internacional da Mulher