Professor da rede municipal de Sorriso é preso suspeito de estupro de vulnerável

A prisão se deu a partir de ação do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente de Sorriso. O professor, de 55 anos, é suspeito de assediar sexualmente uma estudante de 12 anos de idade.

A delegada Jessica Assis explica que pela idade da vítima se configura o crime de estupro de vulnerável. “Na verdade, é até estupro de vulnerável pela idade da vítima que tem 12 anos, por ter passado a mão nos seios dela durante uma apresentação escolar no período matutino, além de tê-la assediado sexualmente mais de uma vez”, destacou.

A Polícia Judiciária Civil recebeu a informação do fato através da ficha de notificação compulsória envolvendo criança e adolescente. “A ficha foi encaminhada rapidamente para a delegacia pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público, o que propiciou a ação rápida da PJC. A equipe diligenciou até o CENFOR onde efetuou a prisão do suspeito e o conduziu em flagrante à delegacia”, destacou a delegada.

A adolescente foi ouvida e relatou que durante uma apresentação escolar o professor passou a mão nos seios dela na frente da turma. Segundo a delegada, há testemunhas. “Inclusive uma testemunha relatou que viu o professor tirando foto dela escrevendo na lousa de costas e dando um zoom na parte dos glúteos da adolescente. Diante da gravidade dos fatos ele veio conduzido pelo crime de assédio sexual, que é um rime que consiste em constranger alguém em ambiente em que há hierarquia como há entre professor e aluno e também pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima tem menos de 14 anos”, relatou dra. Jessica.

Segundo a delegada será representado pela quebra de sigilo de dados do celular do professor para verificar a questão da fotografia citada pelos alunos.

Ela destacou ainda: “Alunos relataram que era um professor que fazia insinuações a respeito de sexo e pornografia que vinha incomodando crianças e adolescentes.  Esse tipo de atitude não será tolerado. A escola é para ser um ambiente seguro e tranquilo. É preciso que entendam que estamos construindo uma sociedade que vai defender meninas. É intolerável que um homem de 55 anos tenha esse tipo de postura com meninas”, disse.

Veja também

Médico é indiciado por 7 crimes após morte da namorada de 15 anos

Mãe encontra bebê de 15 dias morto e aciona o Corpo de Bombeiros de Sorriso

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

Operação integrada em Sorriso autua 59 motoristas e prende 9 por embriaguez ao volante