Professor de Matemática em Nova Mutum é condenado por importunação sexual

O professor de Matemática J. A. de S. foi condenado por importunação sexual praticada contra uma aluna em Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá). A sentença estabeleceu pena de dois anos e três meses de reclusão, em regime aberto. O sentenciado poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum, em junho de 2022, um professor da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro “praticou ato libidinoso contra a aluna (…), sem a sua anuência e com o objetivo de satisfazer a própria lascívia”.

Na data dos fatos, após a aluna pedir ajuda para resolver uma atividade, o professor foi até ela “e aproveitando-se da aproximação, lascivamente passou a mão no ombro descendo até o seio da ofendida”.

Foi destacado na sentença que, em crimes contra a dignidade sexual, a palavra da vítima tem especial relevância, sobretudo quando coerente e corroborada por outras provas. No caso, além do relato firme da estudante, outras colegas confirmaram comportamentos inadequados do réu, como comentários sobre a beleza das alunas e atitudes que normalizavam assédio.

Veja também

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso

Justiça Federal suspende liminarmente resolução do Contran que alterava regras da CNH

Sorriso recebe mais de meio milhão de reais em maquinários agrícolas

Secretaria de Obras lança calendário da coleta de lixo para 2026 em Sorriso

Sorriso: ponte do Barreiro na MT 487 estará fechada nesta quinta (18)

Seduc inicia período de recebimento de documentos e confirmação da Matrícula Web