Professor é preso suspeito de assediar alunas e oferecer R$ 50 a uma delas para que tirasse a blusa

Um professor de 46 anos foi preso nessa quarta-feira (1º), após três alunas da Escola Estadual Tancredo Neves, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, registrarem denúncia de assédio sexual. Conforme o boletim de ocorrência registrado na polícia, o suspeito chegou a oferecer R$ 50 para uma das alunas tirar a blusa.

Uma das meninas contou aos policiais que era comum o professor se aproximar delas durante a aula, chegando a acariciar partes íntimas das adolescentes. Elas afirmaram que, em outras ocasiões, o homem sussurrava elogios.

As vítimas procuraram a diretoria da escola, que acionou os pais e a Polícia Militar. Os policiais compareceram na unidade, onde o professor foi preso. Questionado sobre as denúncias de assédio sexual contra as menores de idade, o homem alegou que o que havia feito era “apenas uma brincadeirinha de mau gosto”.

Ele foi levado para a Delegacia da Mulher para as devidas providências. A Polícia Civil está investigando o caso.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informou que o professor foi imediatamente afastado da escola e transferido para a Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde ao processo judicial e administrativo.

A secretaria também reforçou que as estudantes, assim como os familiares e a comunidade escolar, estão recebendo atendimento psicossocial com ações do Programa Educação para Redução do Absenteísmo, que tem como objetivo a permanente articulação de educação e saúde nas escolas.

Veja também

PM Sorriso registra 164 ocorrências em fevereiro e apreende 7,2 kg de drogas

Faccionados são presos após manter mãe e filho reféns em Campo Novo do Parecis

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em golpes de vendas de veículos online

Sorrisense relata tentativa de golpe envolvendo pedido de código e compartilhamento de tela

Operação Força Total resulta em prisão por tráfico e apreensão de drogas em Boa Esperança do Norte

Polícia Civil cumpre mandados contra criminosos responsáveis por furtos de soja em Tapurah