Professores com contratos temporários terão o pagamento mantido

Os contratos temporários de professores serão mantidos ativos e com direito à remuneração correspondente. É o que estabelece o Decreto nº 258 assinado pelo prefeito Ari Lafin em 03 de abril. O decreto suspende ainda a obrigatoriedade do registro de frequência (ponto) durante o período em que mantiver a suspensão das aulas como medida preventiva ao coronavírus (Covid-19).

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, pontua que será elaborado um novo calendário escolar para o cumprimento do ano letivo. “Dessa forma os servidores temporários que terão a manutenção do salário garantido nesse momento, acordam entre si a cumprir com os dias letivos e a carga horária prevista no calendário para atender a reposição/reprogramação das aulas”, explica.

De acordo com o decreto, o contratado temporário que não concordar com as orientações terão seus contratos rescindidos. “Além disso, os servidores que não realizarem a reposição dos dias de trabalho assim que o calendário for regularizado deverão efetuar a restituição dos valores recebidos”, acrescenta.

“Essa foi uma forma que encontramos para auxiliar os professores com contratos temporários. Não queremos nesse momento em que todos estão preocupados com o avanço da pandemia cortar salários e contamos com a colaboração de todos no momento em que a situação for regularizada”, finaliza Lúcia.

Veja também

Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 termina hoje

Secretários anunciam entrega da Escola Técnica de Sorriso até dezembro e avaliam semestre letivo

Concurso da Seduc: locais das provas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas

Rede Municipal de Ensino de Sorriso entra em recesso entre 7 e 21 de julho

Coleta de dados do Censo Superior 2024 termina nesta quarta-feira