Programa A Voz do Povo destaca a campanha Janeiro Branco com profissionais da saúde

No programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM, transmitido nesta segunda-feira (15-01), as profissionais da saúde Karlla Mariani, Psicóloga, e Emanuela Vanzela, Psiquiatra, foram as convidadas da bancada. O foco da conversa foi a campanha Janeiro Branco, que busca promover a conscientização sobre a saúde mental.

Durante a entrevista, Karlla Mariani e Emanuela Vanzela ressaltaram que Sorriso oferece amplo acesso ao atendimento em saúde mental. As unidades básicas de saúde são a porta de entrada, realizando encaminhamentos para o AME – Centro de Especialidades Médicas. Ambas as profissionais destacaram que o atendimento é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo que a população tenha acesso a serviços de qualidade.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo sensibilizar a população para a importância do cuidado com a saúde mental. Durante a conversa, a psicóloga e a psiquiatra enfatizaram que é fundamental que as pessoas estejam atentas aos sinais de que algo não está bem e busquem ajuda especializada.

“É importante quebrar tabus sobre saúde mental. Todos merecem cuidar do seu bem-estar psicológico da mesma forma que cuidam da saúde física. A prevenção é crucial, e o Janeiro Branco nos oferece a oportunidade de refletir sobre isso”, destacou Karlla Mariani.

A entrevista completa está disponível em vídeo, permitindo que a comunidade tenha acesso às informações valiosas compartilhadas pelas profissionais da saúde. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios discute estratégias para 2024

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Incêndio no Aterro Sanitário de Sorriso mobiliza equipes para combate (veja vídeo)

Médico fala da campanha Maio Roxo, de conscientização sobre doenças inflamatórias do intestino

Polícia Militar de Ipiranga do Norte realiza grande apreensão de drogas pela segunda semana consecutiva