Programa A Voz do Povo discute o Dia Mundial da Água com representantes do CAT Sorriso

Nesta sexta-feira, o programa A Voz do Povo da Sorriso FM recebeu na bancada os integrantes do CAT Sorriso – Luciana Pereira, assistente técnica, e Alfeo Trecenti, tesoureiro – para uma discussão especial sobre o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Durante a entrevista, Luciana e Alfeo destacaram a importância desta data para promover a conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos. “O Dia Mundial da Água é uma oportunidade para discutir questões cruciais relacionadas a este recurso vital para a vida no planeta”, afirmaram os convidados.

Os entrevistados enfatizaram que a água desempenha um papel fundamental em diversos processos essenciais para a sobrevivência humana, e ressaltaram a necessidade urgente de cuidar das fontes de água e garantir sua disponibilidade para as gerações futuras.

O CAT Sorriso, Clube Amigos da Terra, foi destaque na entrevista, com os representantes destacando as ações realizadas pela entidade no município, incluindo iniciativas de conscientização sobre a importância da preservação dos mananciais e o uso racional da água.

Além disso, os entrevistados relembraram que o Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, juntamente com a divulgação da Declaração Universal dos Direitos da Água, composta por dez artigos que buscam orientar o uso responsável deste recurso precioso. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade