Programa “A Voz do Povo” recebe nova diretora do IFMT Sorriso

Ela apresentou as primeiras ações à frente da instituição e anunciou propostas que farão parte do Plano de Desenvolvimento Institucional 2026–2030, incluindo novos cursos e a ampliação do acesso ao ensino noturno

O  programa A Voz do Povo, transmitido pela rádio Sorriso FM, recebeu nesta sexta-feira (25) a nova diretora do campus Sorriso do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professora Zarif Araji. Ela assumiu o cargo oficialmente na última quarta-feira e já iniciou os trabalhos de coordenação da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2026 a 2030.

Durante a entrevista, a professora destacou que importantes decisões já foram tomadas e farão parte do novo plano. Entre elas, está a transformação do curso de Agronomia, atualmente ofertado no período diurno, para o período noturno, visando ampliar o acesso de estudantes que trabalham durante o dia.

Além disso, está prevista a implantação do curso de Pedagogia noturno e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) conjugada com cursos técnicos nas áreas de Meio Ambiente e Agroindústria. A gestora também mencionou que outro curso bastante solicitado pela população — Medicina Veterinária, além do curso Técnico em Veterinária — será incluído no planejamento.

“É ousado, mas precisamos inserir no plano para que um dia aconteça”, afirmou a diretora.

Zarif informou ainda que uma segunda etapa de consulta popular será realizada, com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade e assegurar que o PDI reflita as reais necessidades da região.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT