Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

O programa Voa Brasil, que irá garantir o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, será lançado nas próximas semanas. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, mais detalhes serão apresentados na data de sua divulgação. A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$ 200 por trecho.

Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa estava previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados pelo Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Aposentados e estudantes

Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro.

Veja também

Projeto de lei que institui Estatuto dos Cães e Gatos prevê penas para quem maltratar animais

Corpo de Bombeiros combate três incêndios em veículos em rodovias e área urbana

Ministérios repudiam ato de machismo contra árbitra no Brasileirão

Comunicação de venda do veículo pode ser feita de forma online em Mato Grosso

Defesa Civil de MT alerta para risco de cabeça d’água em rios e cachoeiras

Termina hoje prazo de inscrições para o Simpósio sobre Segurança Jurídica no Agronegócio