Programa Eco Sorriso celebra conquistas e projetos para o futuro em 2024

Diogo Martins, coordenador do programa Eco Sorriso, concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo” nesta sexta-feira (29-12), avaliando de forma positiva o desempenho do programa ao longo do ano de 2023. Uma das destacadas conquistas foi a premiação nacional no projeto “Escola Lixo Zero” por quatro escolas da rede municipal de ensino de Sorriso.

As escolas Matilde, na Poranga, Leôncio no Benjamin Raiser (considerada a melhor do Brasil, com 97% de desvio do aterro sanitário), Papa no Industrial e Cemeb Flor do Cerrado foram reconhecidas pela excelência no compromisso com práticas sustentáveis.

Martins expressou seu entusiasmo com o reconhecimento nacional, enfatizando o esforço e engajamento das escolas e alunos. Ele ressaltou que a participação ativa no projeto “Escola Lixo Zero” não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também educa as futuras gerações sobre a importância da sustentabilidade.

Além das conquistas nas escolas, o programa Eco Sorriso de coleta seletiva obteve significativos avanços no município ao longo do ano. A cobertura da coleta seletiva atingiu 70%, refletindo o engajamento da comunidade nas práticas sustentáveis.

Com olhos para o futuro, Martins anunciou a ambiciosa meta de alcançar 100% de cobertura em Sorriso ao longo de 2024. Ele ressaltou que esse objetivo reflete o compromisso contínuo do programa em promover a conscientização ambiental e a prática efetiva da coleta seletiva na comunidade.

Veja mais no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Mulher esfaqueia companheiro e se fere após desentendimento por tranferência de dinheiro

Mulher é detida após esfaquear o ex-companheiro que a perseguia

PRF apreende cerca de 40 kg de cocaína em caminhão na BR-163

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador