Programação do Outubro Rosa tem dia ‘D’ neste sábado em Sorriso

A enfermeira Cátia Luciano e a servidora Silvia Gehring que atuam na pasta da Saúde em Sorriso estiveram nos estúdios da Sorriso FM nesta sexta-feira (06-10), falando sobre a programação do Outubro Rosa no município. O alerta é para que as mulheres cuidem da saúde.

Neste sábado, será realizado um dia “D” de saúde em unidades locais, com o período da tarde reservado para exames preventivos de câncer de colo de útero e agendamento de exames de mamografia. Das 13h às 17h, são convidadas a ir às unidades, todas as mulheres que já tenham iniciado a vida sexual.

A enfermeira alertou que a prevenção é muito importante. “A cada ato preventivo feito, evitam-se seis atos de tratamento”, disse.

Veja mais no vídeo.

 

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Secretaria de Cultura convida população a contribuir com o Plano Municipal do Livro e da Leitura de Sorriso

Missão China será pauta do 6º Café Empresarial da ACES

Paróquia Santa Luzia promove Bailão de São João neste sábado com renda para ações de evangelização

Noite Cultural reúne literatura, cinema e teatro em evento gratuito em Sorriso

Especialistas debatem desafios e estratégias para redução dos acidentes de trânsito durante o Conesv

Artigo: E se Dostoiévski Acordasse no Século XXI?