Programação do Outubro Rosa tem dia ‘D’ neste sábado em Sorriso

A enfermeira Cátia Luciano e a servidora Silvia Gehring que atuam na pasta da Saúde em Sorriso estiveram nos estúdios da Sorriso FM nesta sexta-feira (06-10), falando sobre a programação do Outubro Rosa no município. O alerta é para que as mulheres cuidem da saúde.

Neste sábado, será realizado um dia “D” de saúde em unidades locais, com o período da tarde reservado para exames preventivos de câncer de colo de útero e agendamento de exames de mamografia. Das 13h às 17h, são convidadas a ir às unidades, todas as mulheres que já tenham iniciado a vida sexual.

A enfermeira alertou que a prevenção é muito importante. “A cada ato preventivo feito, evitam-se seis atos de tratamento”, disse.

Veja mais no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

AES abre inscrições para cursos gratuitos de informática, alfabetização para estrangeiros e Jovem Aprendiz em Sorriso

Sorriso tem 27 obras em andamento e gestão prevê novos investimentos com empréstimo

Motocicleta furtada em Sorriso é recuperada pela PM em mata de Ipiranga do Norte; quatro pessoas são presas

Vigia Mais MT auxilia na prisão de três foragido da Justiça por tráfico de drogas e perseguição

Sema abre agendamentos para mutirão de regularização ambiental em Lucas do Rio Verde

Diogo Kriguer é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Sorriso para o biênio 2027/2028