Projeto Social Bombeiros do Futuro abre inscrições em Sorriso

A 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit, sediada em Sorriso, anuncia a abertura das inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF) nos próximos dias 28 e 29 de agosto. O projeto visa oferecer a crianças entre 9 e 12 anos a oportunidade de aprender noções de primeiros socorros, prevenção de incêndios, segurança doméstica, educação para o trânsito, valores cívicos e morais, além de combate ao uso de drogas, entre outras temáticas relevantes.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis das crianças devem comparecer à Companhia localizada na Avenida Luiz Amadeu Lodi, nº 470, no Jardim Alvorada, durante os horários das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. É necessário levar cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, CPF, comprovantes de matrícula escolar e de residência, bem como um documento pessoal do responsável. Vale ressaltar que serão disponibilizadas 100 vagas para estudantes da rede regular de ensino pública ou privada.

As aulas do projeto serão realizadas aos sábados e terão duração de quatro meses. Durante esse período, as crianças terão a oportunidade de receber instruções práticas e teóricas sobre as áreas abordadas, com foco no desenvolvimento pessoal e no senso de responsabilidade. A iniciativa é reconhecida como uma forma de enriquecer o aprendizado das crianças por meio de vivências significativas.

Jucélia Ferro, primeira-dama e secretária de Assistência Social, enfatiza a relevância do projeto para o crescimento dos participantes. “A cada turma que acompanhamos, é possível perceber a vibração das crianças, o comprometimento e o crescimento do senso de responsabilidade em cada um. Recomendamos aos pais com filhos entre 9 e 12 anos que realizem a inscrição e proporcionem essa formação centrada no crescimento pessoal”, afirma.

O capitão BM Daniel Alves, comandante da Companhia, destaca que esta já é a turma do ano, com a primeira turma tendo concluído as atividades. A formatura de ambas as turmas está prevista para o final do ano, reunindo os alunos em um evento que celebra o aprendizado e os progressos alcançados.

O Projeto Bombeiros do Futuro é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, além de contar com a colaboração dos Bombeiros Militares e empresários locais, fortalecendo o compromisso da comunidade com o desenvolvimento das futuras gerações.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo