Projeto Social Bombeiros do Futuro abre inscrições em Sorriso

A 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit, sediada em Sorriso, anuncia a abertura das inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF) nos próximos dias 28 e 29 de agosto. O projeto visa oferecer a crianças entre 9 e 12 anos a oportunidade de aprender noções de primeiros socorros, prevenção de incêndios, segurança doméstica, educação para o trânsito, valores cívicos e morais, além de combate ao uso de drogas, entre outras temáticas relevantes.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis das crianças devem comparecer à Companhia localizada na Avenida Luiz Amadeu Lodi, nº 470, no Jardim Alvorada, durante os horários das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. É necessário levar cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, CPF, comprovantes de matrícula escolar e de residência, bem como um documento pessoal do responsável. Vale ressaltar que serão disponibilizadas 100 vagas para estudantes da rede regular de ensino pública ou privada.

As aulas do projeto serão realizadas aos sábados e terão duração de quatro meses. Durante esse período, as crianças terão a oportunidade de receber instruções práticas e teóricas sobre as áreas abordadas, com foco no desenvolvimento pessoal e no senso de responsabilidade. A iniciativa é reconhecida como uma forma de enriquecer o aprendizado das crianças por meio de vivências significativas.

Jucélia Ferro, primeira-dama e secretária de Assistência Social, enfatiza a relevância do projeto para o crescimento dos participantes. “A cada turma que acompanhamos, é possível perceber a vibração das crianças, o comprometimento e o crescimento do senso de responsabilidade em cada um. Recomendamos aos pais com filhos entre 9 e 12 anos que realizem a inscrição e proporcionem essa formação centrada no crescimento pessoal”, afirma.

O capitão BM Daniel Alves, comandante da Companhia, destaca que esta já é a turma do ano, com a primeira turma tendo concluído as atividades. A formatura de ambas as turmas está prevista para o final do ano, reunindo os alunos em um evento que celebra o aprendizado e os progressos alcançados.

O Projeto Bombeiros do Futuro é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, além de contar com a colaboração dos Bombeiros Militares e empresários locais, fortalecendo o compromisso da comunidade com o desenvolvimento das futuras gerações.

Veja também

Governador envia projeto para tornar obrigatório o uso de uniformes nas escolas estaduais

Governo de Mato Grosso regulamenta Programa de Escolas Estaduais Cívico-Militares

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil em Sorriso fala sobre adaptação de alunos na volta às aulas

Promotoria de Justiça de Sorriso instaura Procedimento Administrativo para cumprimento da Lei Estadual do Livro e da Leitura

Reformas em escolas municipais alteram cronograma de retorno às aulas

Governo de Mato Grosso mantém a meta de ampliar o número de alfabetizados até 2025