Promotor de Justiça anuncia processo seletivo para residentes e estagiários no Ministério Público

Nesta quarta-feira (17), o promotor de Justiça Marcio Florestan concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo”, onde detalhou o processo seletivo para a contratação de residentes e estagiários que atuarão no Ministério Público. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se candidatar por meio dos links fornecidos.

O formulário de inscrição para o programa de residência pode ser acessado através do link: https://residentes.mpmt.mp.br/.

Já os interessados em se inscrever para o programa de estágio devem acessar o link: https://www.superestagios.com.br/index/processoSeletivo/processo.php?v=MTY2.

O prazo para a realização da prova online de estágio está definido para o período entre 30 de maio, a partir das 9h, e 1º de junho, até as 17h.

Os requisitos para a inscrição no programa de residência são: ser bacharel em Direito há menos de cinco anos OU, caso tenha concluído o curso há mais de cinco anos, estar cursando regularmente um programa de pós-graduação.

Para participar do programa de estágio, é necessário estar regularmente matriculado em um curso de ensino superior de graduação em Direito. Além disso, é permitido ingressar no estágio apenas se o candidato estiver a pelo menos 12 meses da data prevista para a conclusão do curso na data da convocação.

O promotor detacou que essa é uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes de Direito interessados em vivenciar a prática jurídica no Ministério Público.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade