Promotor investiga caso de homem que aparece em vídeo comendo carne de morcego e cobra

O promotor Adalberto Ferreira de Souza, que atua na Promotoria da Comarca de Dom Aquino (a 168 km de Cuiabá), instaurou nesta terça-feira (24) uma notícia de fato para apurar o caso de um homem que aparece em um vídeo preparando e comendo carne de morcego e cobra. O caso também foi encaminhado à Polícia Civil.

No vídeo, que teria sido gravado em Dom Aquino, o homem aparece cortando pedaços de carne de cobra. Logo ao lado, na mesa de madeira, estariam cinco morcegos mortos e em pedaços.

O homem ainda fala “não vou me privar por causa de coronavírus” e “ninguém vai me proibir de comer isso, só a morte vai tirar isso de mim”. Uma das hipóteses iniciais para o surgimento do coronavírus seria de que uma pessoa ficou doente após ingerir “sopa de morcego”.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, afirmou que não existe nenhuma comprovação científica de que “sopa de morcego” tenha sido a responsável pela disseminação do novo coronavírus na China.

A prática registrada no vídeo configura crime ambiental. Nesta terça-feira (24) foi instaurada a notícia de fato para apurar o caso. O promotor Adalberto Ferreira de Souza ainda determinou que a Polícia Civil instaure procedimento investigatório contra o suspeito por crime ambiental.

Veja também

Casal encontrado morto havia se casado há pouco mais de um mês; corpos estavam cercados por remédios e drogas

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Vacinação contra brucelose deve imunizar 4 milhões de bezerras

Mulher cai em golpe após agendar horário em salão que teve número clonado

Polícia Civil prende inquilino que estuprou idosa de quem aluga imóvel em Sinop

Sine de Sorriso abre inscrições para curso gratuito de Mecânico de Refrigeração e Climatização